Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Revista Olhares Sociais divulga chamada para artigos

31 de Março de 2015, 17:47 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 218 vezes

A Revista Olhares Sociais do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para recebimento de artigos que tratem da temática "aspectos da obra de Florestan Fernandes sob diferentes perspectivas”. Os trabalhos devem ser enviados até 30 de abril para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

A submissão é aberta ao público geral. Os artigos devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o texto não pode ultrapassar 25 páginas. O trabalho deve conter também um resumo, em português e inglês, de aproximadamente dez linhas cada, e apresentar até cinco palavras chaves.

Para o professor Diogo Valença, organizador da atual edição, “a obra de Florestan Fernandes (1920-1995) aborda diferentes temáticas no campo das Ciências Sociais, refletindo sobre dilemas decisivos do Brasil e América Latina. Nesse sentido, torna-se pertinente, após 20 anos do falecimento de Florestan Fernandes, debater o amplo conjunto de temáticas que conformaram sua produção acadêmica e política, questionando a atualidade do pensamento do autor nos horizontes históricos das sociedades brasileira e latino-americana”.

Revista Olhares Sociais: está em sua quinta edição e tem publicação semestral. O periódico tem como objetivo refletir prioritariamente, mas não de maneira exclusiva, sobre as linhas de pesquisa do programa: Identidade, Diversidade Cultural, Desenvolvimento e Desigualdade.

Mais informações no site da Revista Olhares Sociais.

Confira as normas de submissão.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3956-revista-olhares-sociais-divulga-chamada-para-artigos

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil