Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Segunda etapa da matrícula web 2014.2 da UFRB começa dia 12

3 de Dezembro de 2014, 15:19 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 61 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), divulga que terá início sexta-feira, 12 de dezembro, a segunda etapa da matrícula web 2014.2 para estudantes veteranos, por meio do Portal Acadêmico (Sagres). Já estão disponíveis no Sagres o relatório de confirmação da 1ª etapa da Matricula Web e o comprovante de matrícula para os estudantes que participaram da primeira etapa.

O relatório esta disponível nas opções de “Menu” ao lado superior direito na tela do Perfil do Aluno. Através deste relatório, os alunos podem verificar as disciplinas que conseguiram garantir, como também as justificativas das disciplinas que não houve confirmação. Nesta segunda fase, os estudantes veteranos têm até o dia 19 de dezembro para confirmação do interesse nos componentes curriculares. Os estudantes não poderão excluir disciplinas escolhidas na primeira etapa, apenas incluir. Também só é possível visualizar as disciplinas do curso até o semestre que estão aptos a cursar. Os alunos calouros de 2014.2 não participam da matrícula web, uma vez que serão matriculados em disciplinas do primeiro semestre do curso automaticamente.

Alunos com problemas de usuário e senha devem seguir o tutorial de acesso ao Portal Acadêmico para recebimento de nova senha no e-mail. O documento orienta os discentes a adquirir o primeiro acesso e também a recuperação de usuário e senha. Caso o aluno tenha outra matrícula inativa na UFRB deve cadastrar email diferente ao usado no curso anterior, pois, caso contrário, não conseguirá receber nova senha. 

Em caso de dúvidas relacionadas à matrícula web, a SURRAC disponibiliza o guia de Perguntas Frequentes. Outras dúvidas devem ser enviadas informando o nome, matrícula e curso para o e-mail [email protected] ou por meio de formulário online, através do assunto "Matrícula". Para dúvidas referentes a oferta de disciplinas e distribuição de vagas, os alunos devem enviar e-mail para Centros de Ensino de seus respectivos cursos.

CCAAB- [email protected]
CETEC– [email protected]
CAHL– [email protected]
CFP– [email protected]
CCS– [email protected]
CETENS - [email protected]
CECULT - [email protected]

Processo de permanência - Os estudantes atingidos pelo Artigo 65 do Regulamento do Ensino de Graduação da UFRB e, portanto, sujeitos ao cancelamento de matrícula, devem instruir Processo de Permanência no Curso nos Núcleos Acadêmicos dos Centros de Ensino. De acordo com o Edital de Convocação de Alunos Sujeitos ao Cancelamento de Matrícula 2014.1, os interessados podem apresentar defesa ao longo de todo o período de matrícula a fim de regularizarem sua situação acadêmica.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/central-do-aluno/3819-segunda-etapa-da-matricula-web-2014-2-da-ufrb-comeca-dia-12

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog