Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Semana do Meio Ambiente aborda gestão de Resíduos Sólidos da UFRB

8 de Junho de 2021, 12:51 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2 vezes

{youtube}b0-l9wxZJvs{/youtube}

O vice-reitor José Mascarenhas Bisneto, o pró-reitor de Planejamento, José Joaquim da Silva Ramos e o pró-reitor de Gestão de Pessoal da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Wagner Tavares da Silva participaram da abertura da programação da Semana do Meio Ambiente da instituição, na manhã da última segunda-feira, dia 07, de forma virtual.

Também participaram da transmissão online, o professor Clarivaldo Santos de Sousa (CETEC), que fez a palestra sobre “A gestão dos resíduos sólidos na UFRB”; a professora Jacira Teixeira e a chefe do Núcleo de Meio Ambiente da UFRB, Cláudia Souza.

A programação da Semana do Meio Ambiente discute os “Resíduos na UFRB: de onde vem e para onde vão?” e prossegue até o dia 11 de junho. O evento é uma promoção do Núcleo de Meio Ambiente (NUMAM) e do Núcleo de Gestão de Avaliação e Capacitação da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal da PROGEP.

No evento estão sendo abordados temas como consumo e compras sustentáveis; coleta seletiva; resíduos químicos; resíduos orgânicos; resíduos biológicos e experiências exitosas de outras instituições de educação.

O vice-reitor Mascarenhas Bisneto destacou a aprovação recente do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, como uma conquista na área de meio ambiente para a instituição e a sociedade.

Composto de 55 páginas, o Plano descreve e diagnostica a situação do cenário atual de geração de resíduos nos campi, pormenorizando os ambientes do Hospital Universitário de Medicina Veterinária (HUMV); Restaurante Universitário; Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB); Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC): Laboratórios de Química, Fitotecnia e Laboratórios de Qualidade da Água e Toxicologia; Laboratórios de Materiais de Construção;  Laboratório de Pavimentação e Almoxarifado; Centro de Formação de Professores (CFP); Centro de Artes, Humanidade e Letras (CAHL); Centro de Ciências e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS); Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT); e Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Para o pleno funcionamento do Plano é necessário e fundamental que as ações de gestão de resíduos sejam feitas de forma integrada com o envolvimento da comunidade universitária no ensino, na pesquisa e na extensão,

Programação da Semana do Meio Ambiente.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6183-semana-do-meio-ambiente-aborda-gestao-de-residuos-solidos-da-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog