Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB abre inscrições para seleção de bolsistas do PIBID

17 de Novembro de 2015, 14:21 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 114 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna pública a abertura de processo seletivo para bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). São ofertadas vagas a serem preenchidas por discentes das licenciaturas da UFRB, para início imediato e para cadastro reserva.

Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de novembro, no gabinete 02 do prédio administrativo do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 14 horas. É preciso apresentar toda a documentação exigida no edital ou encaminhar em cópia digital para o e-mail [email protected].

As vagas estão distribuídas em: 1 para o subprojeto de Física; 12 para cadastro de reserva para o subprojeto de História; 5 para cadastro de reserva para o subprojeto de Filosofia, Amargosa; 5 para cadastro de reserva para o subprojeto de Filosofia, São Miguel das Matas; 5 para cadastro de reserva para o subprojeto de Filosofia, Elísio Medrado; 3 para cadastro de reserva para o subprojeto de Educação Física; 10 para o cadastro de reserva para o subprojeto de Matemática e 12 para cadastro de reserva para o subprojeto de Química.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira etapa de caráter eliminatório constará da homologação das inscrições, análise do Histórico Escolar e análise da Carta de Motivação. A segunda etapa de caráter classificatório será constituída por uma entrevista, a ser realizada entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 08 de dezembro nos murais dos Centros de Ensino da UFRB vinculados ao PIBID e no site do programa. O início das atividades será imediato após a homologação do resultado e convocação dos aprovados.

As bolsas terão vigência máxima de 24 meses, prorrogáveis por até mais 12 meses. No caso dos candidatos listados no cadastro reserva, a validade desse cadastro será de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12 meses. O valor mensal individual da bolsa será de R$ 400,00, destinada ao auxílio na execução das atividades do programa.

Sobre o PIBID: é um programa instituído pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) no âmbito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cujo objetivo é fomentar as atividades de iniciação à docência, visando a melhoria da qualidade dos cursos de licenciatura das Instituições de Ensino Superior.

Edital Nº 06/2015 – PIBID

Anexo I Edital Nº 06/2015 – PIBID (Ficha de Inscrição)

Anexo II Edital Nº 06/2015 – PIBID (Carta de Motivação)

Mais informações: www.ufrb.edu.br/pibid


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/concursos-e-selecoes/4177-ufrb-abre-inscricoes-para-selecao-de-bolsistas-do-pibid

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog