Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB conquista verba do FINEP para construção de núcleo no CCAAB

25 de Junho de 2013, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 88 vezes

O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) receberá da Agência Brasileira da Inovação (FINEP) cerca de R$ 874 mil para a construção do Núcleo de Sanidade Aquícola. A proposta foi aprovada na chamada pública MCT/MPA/FINEP/CT-AGRO – Inovação em Pesca e Aquicultura – 02/2010, cujo resultado foi divulgado no último dia 12.

O objetivo do FINEP é apoiar financeiramente a instalação física do núcleo que será construído no campus de Cruz das Almas, o qual terá unidades experimentais e laboratoriais. O projeto tem a proposta de consolidar a piscicultura marinha no interior da Bahia através de um programa de controle de enfermidades aplicado em conjunto com o Ministério da Pesca e Aqüicultura.

Para a professora Gislaine Guidelli, coordenadora do projeto, o centro de referência estará na vanguarda do desenvolvimento tecnológico e inovação na área de sanidade de organismos aquáticos. Segundo ela, o local vai atuar "diretamente em atividades de pesquisa, formação de recursos humanos e de extensão como diagnósticos, prevenção e controle de enfermidades em organismos aquáticos vital para o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado na Bahia".

De acordo com o técnico de laboratório em biologia Washington Tavechio, colaborador no projeto, além de contribuir com o desenvolvimento da atividade aquícola na Bahia, o Núcleo de Sanidade proporcionará aos estudantes da UFRB as condições necessárias para realização de estágio obrigatório, pesquisa PIBIT/PIBIC, Mestrado e Doutorado. Os professores da universidade passarão a contar com laboratórios equipados e construídos de acordo com as normas exigidas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para credenciamento e desenvolvimento de atividades integradas na área de Sanidade Aquícola. A previsão para o funcionamento das instalações do núcleo de pesquisa é em 2014.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/pesquisa-academica/3251-ufrb-conquista-verba-do-finep-para-construcao-de-nucleo-no-ccaab

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog