Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB empossa novos coordenadores da PROPAAE e reativa Núcleo de Gênero

10 de Abril de 2017, 19:20 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 37 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) deu posse aos novos coordenadores da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, dia 10 de abril. Foram empossados a professora Dyane Reis, na Coordenadoria de Políticas Afirmativas (COPAF), e o professor Fabrício Fontes, na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE).

Na ocasião, também foi anunciada a reativação do Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação (NGDSE), vinculado à COPAF, e que terá como chefe a professora Fran Demétrio. Já a professora Sarah Carneiro, que assumia a CAE, passa a responder pela Coordenadoria de Cultura e Universidade da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), função até então assumida nessa gestão pela professora Valdíria Rocha, que passa para uma assessoria especial na Reitoria.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor da UFRB, Silvio Soglia, a vice-reitora, Georgina Gonçalves, e a pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Maria Goretti da Fonseca. A vice-reitora saudou os novos empossados e falou sobre a importância de receber servidores parceiros e competentes para a gestão de políticas fundamentais que diferenciam o projeto da UFRB. “O momento atual impõe a necessidade de união de forças para dar manutenção e resistência às políticas estruturantes de nossa universidade”, disse.

O reitor da UFRB conclamou a nova equipe de gestão a preservar uma cultura de integração, apoios mútuos, otimização das pessoas, ideias e recursos. “É preciso que as políticas afirmativas e estudantis se unifiquem com a extensão para trazer mais reflexões, ludicidade e espaços formativos na universidade”, afirmou Soglia, ressaltando que a política de permanência e assistência estudantil é a maior marca de contribuição social que a UFRB proporciona à sociedade.

A pró-reitora Maria Goretti agradeceu aos antigos coordenadores e assegurou aos novos a certeza de contar com pessoas comprometidas na defesa das políticas primordiais da UFRB, destacando em especial a expectativa com o NGDSE. Os novos coordenadores empossados se colocaram à disposição da gestão e se disseram reconhecidos em seu trabalho pelas políticas afirmativas e estudantis.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4698-ufrb-empossa-novos-coordenadores-da-propaae-e-reativa-nucleo-de-genero

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil