Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB ganha seus primeiros professores titulares

18 de Abril de 2015, 13:02 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

No dia 15 de abril de 2015, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ganhou seus primeiros professores titulares. Os professores Anacleto Ranulfo dos Santos e Clóvis Pereira Peixoto do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) foram aprovados pelas respectivas comissões de avaliação ao apresentar um memorial de suas carreiras.

O processo de promoção de Professor Associado, nível 4 (Classe D), para Professor Titular da Carreira do Magistério Superior (Classe E) foi realizada no Pavilhão de Química, campus de Cruz das Almas. “Trata-se de mais um acontecimento digno de registro nas páginas da História da UFRB, Universidade que completa dez anos de idade este ano, e que inicia agora as primeiras avaliações dessa natureza no âmbito da Instituição”, falou o professor Joelito Rezende, mediador da comissão de apresentação de memorial do professor Peixoto.

“Tive o grandioso prazer de ter participado deste momento importante para a UFRB e, para nós professores, em ter presenciado a trajetória exemplar, de compromisso com a função de docência, de pesquisa e extensão, como também em funções administrativas com que estes professores souberam dividir o seu tempo. E, digamos com convicção, com exemplar êxito por ter mantido este quatros seguimentos da Universidade com muita dedicação e profissionalismo”, destacou a professora Simone Alves do CCAAB.

A comunidade acadêmica, familiares e antigos estudantes orientados pelos professores titulares estiveram presentes na avaliação de progressão dos professores do CCAAB. A avaliação contou também com a presença do diretor do Centro de Ensino, Elvis Lima.

Professor Anacleto Ranulfo dos Santos: graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1979), concluiu o mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras em 1989 e o doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição Mineral de Plantas) pela Universidade de São Paulo - ESALQ em janeiro de 1998. Tem qualificação formal em Solos e Nutrição Mineral de Plantas com ênfase na avaliação e diagnose nutricional das plantas e em cultivo hidropônico. Orienta alunos de graduação e de pós-graduação, coordena Grupo de Pesquisa certificado pela Instituição, trabalha com gramíneas forrageiras, amendoinzeiro e plantas medicinais e aromáticas. Já exerceu cargos administrativos como Chefe e Vice-Chefe de Departamento, Coordenador de Colegiado de Pós-graduação em Ciências Agrárias e do colegiado de Graduação do curso de Agronomia. Também foi responsável pelo Setor de Registros Acadêmicos da Universidade - UFRB.

Professor Clóvis Pereira Peixoto: possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1979), mestrado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Bahia (1984), doutorado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1999) e pós doutorado pela Universidade de São Paulo. Consultor dos periódicos - SITIENTIBUS, Série Ciências biológicas, Revista da Universidade Estadual de Feira de Santana e Magistra, Revista da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fisiologia de Plantas Cultivadas, atuando principalmente nos seguintes temas: crescimento, desenvolvimento, fruticultura, plantas oleaginosas e rendimento de culturas.

{gallery}noticias2015/progressao-prof-titular{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/ensino/3981-rascunho-prof-titular

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog