Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB inscreve para mestrados em Educação Científica e em Educação do Campo

28 de Setembro de 2021, 15:59 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a abertura de processos seletivos e inscrições para alunos regulares em programas de pós-graduação, em nível de mestrado profissional, em Educação Científica, Inclusão e Diversidade; e em Educação do Campo, no primeiro semestre acadêmico de 2022.

As inscrições dos interessados acontecem, exclusivamente, por meio digital, no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) - Processos Seletivos - Stricto Sensu da instituição, anexando a documentação exigida em edital. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para os processos seletivos.

Das 46 vagas ofertadas, em dois editais diferentes, há vagas destinadas à política de cotas, amparado pela Resolução CONAC 033/2018, a qual dispõe sobre o sistema de cotas raciais para o acesso e outras políticas de ações afirmativas para a permanência de estudantes negros, quilombolas, indígenas, pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis) e pessoas com deficiência em todos os cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; e para servidores técnico-administrativos do quadro efetivo da instituição.

Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade

Para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação Científica, Inclusão e Diversidade são oferecidas 26 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa do programa: Educação Científica e Práticas Educativas; e Processos de Ensino e Aprendizagem e Inclusão.

O curso é vinculado ao Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), em Feira de Santana.

As inscrições acontecem no período de 04 a 20 de outubro.

O público alvo do mestrado são as pessoas Licenciadas ou bacharéis com atuação comprovada na área de Educação, em exercício ou anterior.

As etapas do processo seletivo são: Anteprojeto de pesquisa; prova escrita; e Análise do Currículo Lattes e Arguição.

Conheça mais sobre o mestrado em ufrb.edu.br/ppgecid.

Pós-Graduação em Educação do Campo

Para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação do Campo (PPGEducampo) são oferecidas 20 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa do programa: Formação de Professores e Organização do Trabalho Pedagógico nas Escolas do Campo; Agroecologia, Trabalho, Movimentos Sociais do Campo e Educação; e Cultura, Raça, Gênero e Educação do Campo.

O curso é vinculado ao Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa.

As inscrições seguem até o dia 22 de outubro.

O público preferencial do mestrado são os profissionais da educação (docentes, gestores e técnicos) e educadores do campo que têm como lócus de atuação profissional as escolas do campo, secretarias de educação, comunidades rurais (assentamentos, acampamentos, comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, de terreiro, fundo e fecho de pasto) e movimentos sociais e sindicais do campo.

O processo seletivo será constituído de três etapas: Plano de Trabalho: de caráter eliminatório; Entrevista: de caráter eliminatório, e Análise do Currículo Lattes (de caráter classificatório).

Conheça mais sobre o mestrado em www.ufrb.edu.br/educampo.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6298-ufrb-inscreve-para-mestrados-em-educacao-cientifica-e-em-educacao-do-campo

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil