Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor, jurista e escritor Carlos Valder do Nascimento

4 de Maio de 2025, 18:04 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 0 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor, jurista e escritor Carlos Valder do Nascimento, ocorrido neste domingo, 4 de maio de 2025, na cidade de Itabuna, aos 81 anos.

Carlos Valder do Nascimento teve uma trajetória marcada pela excelência acadêmica e dedicação ao serviço público, tendo exercido, com notável competência, o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Federal da UFRB até 2023. Sua atuação foi fundamental para o fortalecimento institucional e jurídico da nossa universidade, sempre pautada pelo compromisso ético e pelo saber jurídico inspirador.

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e doutor pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Carlos Valder dedicou-se ao ensino, à pesquisa e à produção intelectual, com dezenas de livros publicados nas áreas de Direito Constitucional, Direito Financeiro e Direito Administrativo. Também foi professor-adjunto da UESC, lecionou em instituições de destaque como a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes da OAB-BA e a Escola de Magistratura do Trabalho (EMATRA), além de integrar a Academia de Letras de Ilhéus.

Neste momento de dor, a UFRB se solidariza com familiares, amigos e colegas, especialmente com sua esposa, professora Dinalva Melo do Nascimento, desejando força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável. Sua memória e legado permanecerão vivos na história da UFRB.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/7611-ufrb-manifesta-profundo-pesar-pelo-falecimento-do-professor-jurista-e-escritor-carlos-valder-do-nascimento

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog