Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB presta homenagem ao professor Elinsmar Adorno

25 de Abril de 2016, 14:22 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 48 vezes

prof. Elinsmar AdornoEm homenagem ao docente Elinsmar Vitória Adorno, o setor de Ciências Biológicas do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) recebeu o nome do professor, falecido em 10 de março de 2015. O prédio, localizado no campus Cruz das Almas, ganhou ainda uma placa com o reconhecimento dos colegas “por toda dedicação, amor à docência e luta pela qualidade do ensino das Ciências Biológicas”. 

A cerimônia contou com a presença do reitor Silvio Soglia, do diretor e do vice-diretor do CCAAB, Elvis Vieira e Josival Souza, do pró-reitor de Gestão de Pessoal Wagner Tavares, além de docentes, servidores técnico-administrativos e discentes. Para receber a homenagem, os familiares de Adorno: sua mãe, Otavia Adorno, as irmãs Elisângela Adorno e Maria Consuelo Adorno e a sobrinha Poliana Adorno.

O setor de Ciências Biológicas Prof. Elinsmar Adorno é o primeiro registro de um prédio com o nome de um docente na UFRB. A homenagem foi aprovada pelo Conselho Universitário (CONSUNI) em 18 de dezembro de 2015. “O Professor Adorno será lembrado pelo seu grande legado, servindo de inspiração para toda a comunidade acadêmica, sendo um exemplo de educador que estabeleceu uma relação de humanidade com os discentes e é disso que a universidade necessita, de verdadeiros educadores", destaca Silvio Soglia. O diretor do CCABB também falou da contribuição acadêmica e pessoal de Adorno: “em pouco tempo conosco, conseguiu agregar, cativar, entusiasmar e direcionar colegas e estudantes para um estilo de vida de melhor qualidade, com ótimo humor e sabendo conviver com problemas de uma forma toda especial e vitoriosa”.

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (1997), ingressou na UFRB no primeiro concurso para docentes da instituição, em 2006. Atuou por quatro anos como coordenador do Bacharelado em Biologia, além de ter sido presidente da Câmara de Graduação por dois anos. Tinha experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Mytella guyanensis, Dinâmica de reprodução, Ecologia de Populações, Manguezais.

O evento foi organizado pela Comissão designada pelo Conselho Diretor do CCAAB, composta pelos professores Sérgio da Rocha, Elissandra Winkaler e Rogério Ribas.

Fonte: CCAAB. 

Confira fotos da homenagem no site do CCAAB. 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4395-ccaab-presta-homenagem-ao-professor-elinsmar-adorno

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil