Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB produzirá exposição sobre projeção de mudanças climáticas

28 de Agosto de 2020, 10:13 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 166 vezes

https://www.instagram.com/p/CEQJwTIjW1w

Como estaremos daqui a 35 anos? Porque não paramos de afetar as mudanças climáticas quando ainda podíamos, quando ainda tínhamos tempo? Esses são questionamentos que a MOSTRA[2055]UFRB, produzida pelo curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), buscará responder por meio de imagens de futuros possíveis.

De acordo com a organização da exposição, o Laboratório Corpo/Imagem/Convergência: processos poéticos no digital (LabCIC); e o Grupo de Pesquisa em Artes Visuais ([Re]image), "a pandemia da Covid-19 evidenciou a fragilidade da nossa sociedade, de seu sistema econômico e social, sentida na vulnerabilidade do nosso próprio corpo, enfatizando a necessidade de outra relação com o meio ambiente, novas políticas e éticas em respeito à vida, diferentes da dominação e objetificação do mundo para consumo, e de tratar as desigualdades de gênero, orientação sexual, raça, classe social, dentre tantas outras, sob uma perspectiva ainda mais urgente de sobrevivência". 

As imagens fotográficas da MOSTRA[2055]UFRB "buscam projetar nossas angústias, expectativas, sonhos, e assim quem sabe essas manifestações artísticas da memória de um presente que logo será passado, como o instante da fotografia, possam provocar reflexões sobre novos modos de vida que tornem o futuro possível, em ficções prováveis e realidades imaginárias”, explicam os organizadores.

A exposição será realizada virtualmente no Instagram @mostra2055ufrb e no site ufrb.edu.br/artesvisuais/mostra2055ufrb, que vai funcionar como memória para pesquisas e catálogo.

Participação

A MOSTRA [2055] recebe contribuições de imagens fotográficas até 30 de setembro. A foto (alta resolução) ou vídeo (duração máxima de 1 minuto), devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Para os organizadores, "um apelo, uma chamada aberta a toda comunidade, para refletirmos por meio de imagens sobre como queremos viver e o que queremos ser".

Confira o Regulamento da MOSTRA[2055]UFRB.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5940-ufrb-produzira-exposicao-sobre-projecao-de-mudancas-climaticas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil