Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB realiza atividade com alunos do ensino fundamental: Visita Solos na Escola

14 de Setembro de 2015, 12:23 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 63 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Núcleo de Ciência do Solo, realizou no dia 26 de agosto a atividade extensionista Visita Solos na Escola. O evento, realizado no campus de Cruz das Almas, foi organizado por professores do Núcleo e por discentes dos cursos de Agroecologia, Agronomia e Engenharia Florestal. Participaram da atividade cerca de 120 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Joaquim Medeiros do município de Cruz das Almas.

A visita é uma das ações do Projeto de Extensão “Sensibilização para a temática Solo e Meio Ambiente”, coordenado pelos professores Euzelina Borges e Luciano Souza. O projeto realiza atividades práticas e reflexivas para estudantes e professores de escolas públicas de ensino fundamental e médio da região. Para Euzelina, o objetivo é popularizar o conhecimento sobre a importância do solo e sua conservação entre os alunos do colegial, produtores rurais e a sociedade como um todo. Ela ainda revela: “pretende-se, com ações desse tipo, que a UFRB possa contribuir para a formação de cidadãos efetivamente responsáveis e incentivar o desenvolvimento de agentes multiplicadores da preservação e conservação do solo na região”.

Com uma programação variada, os alunos participaram de uma atividade denominada Cine Solo, no qual assistiram a um desenho animado que abordou a temática sobre solos; visitaram os Laboratórios de Análises de Solos e o Museu do Núcleo, onde conheceram minerais e rochas oriundas do Estado da Bahia. Uma oficina de pintura utilizando tintas produzidas a partir do solo também foi realizada durante a visita.

Confira as fotos do evento: 

{gallery}noticias2015/visita-solos-escola{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4118-ufrb-realiza-atividade-com-alunos-do-ensino-fundamental-visita-solos-na-escola

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog