Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB realiza pesquisa online sobre cancelamento de matrículas de graduação

26 de Abril de 2021, 16:12 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 13 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está realizando uma pesquisa de opinião entre os alunos de graduação, no formato online, para descobrir os motivos que os levam a optar pelo cancelamento de matrícula na Instituição.

O tempo médio de resposta da pesquisa é de dois minutos, disponível no link http://bit.ly/UFRBcm.

A pesquisa está sendo coordenada pelo Núcleo de Ensino, Integração e Êxito Acadêmico (NUEIAC) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFRB.

Segundo o Núcleo, o objetivo da pesquisa é procurar mapear e entender os motivos que levaram o estudar a fazer o cancelamento da matrícula, dentre as opções estão as de dificuldades financeiras ou de permanência; dificuldades no ensino-aprendizagem; mudança de curso ou instituição de ensino; dificuldades em conciliar trabalho e estudo, entre outras.

Os resultados da pesquisa vão orientar as políticas de graduação da UFRB, por meio de ações pontuais que contribuam com a melhoria do ambiente acadêmico e de tentar impedir que outros estudantes optem por ter sua matrícula cancelada.

O formulário da pesquisa está disponível em: http://bit.ly/UFRBcm.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6143-ufrb-realiza-pesquisa-online-sobre-cancelamento-de-matriculas-de-graduacao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil