Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB recebe visita de alunos do CRAS de Dom Macedo Costa

25 de Maio de 2016, 18:58 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 243 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, a visita de alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Dom Macedo Costa, município localizado a cerca de 38km do campus de Cruz das Almas. O grupo foi recepcionado pela responsável pelo Núcleo de Relações Públicas (NURP) da UFRB, Karina Souza, como parte do Projeto de Visita Social à instituição.

Os alunos visitaram as instalações da Biblioteca Universitária de Cruz das Almas, onde também puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos de graduação e as formas de ingresso na universidade numa rápida apresentação feita por Karina Souza no auditório local. De acordo com o orientador social do CRAS, José Raimundo Reis, esse foi o objetivo da visita. “Queríamos oportunizar aos nossos alunos conhecer a estrutura da UFRB, a fim de dar estímulo para que um dia eles almejem usufruir de tudo isso”, disse.

“Pensamos que seria importante mostrar essa realidade daqui para que eles saibam que podem, sim, entrar numa universidade, porque muitas vezes eles acham que existe um distanciamento. Queríamos mostrar que é possível”, relatou a psicóloga do CRAS, Ladine Santos. A oficineira Eliene Borges também acompanhou o grupo de aproximadamente 18 alunos, entre 12 e 25 anos. Todos fazem parte do Grupo Conviver Jovem do Serviço de Vivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

Dando continuidade à visita, a turma esteve no Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia (MEASB), onde foi recebida pela servidora Maitê Rangel. Em seguida, visitou a sede da Fazenda Experimental. No Núcleo de Gestão de Produção e Experimentação Animal, o técnico em Agropecuária, Emmanuel Pinheiro, guiou a visita e apresentou aos alunos os setores de avicultura, apicultura, cunicultura, caprinocultura, ovinocultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura e equideocultura. No Núcleo de Gestão de Produção e Experimentação Vegetal, eles foram recebidos pelo assistente em administração, Luiz Antonio Carvalho, que falou sobre as atividades de produção de mudas, cultivo de hortaliças, enxertia, adubação compostagem.

A visita foi encerrada no Hospital Universitário de Medicina Veterinária. Recepcionados pela assistente social Andressa Hosana de Oliveira e a técnica em Anatomia Márcia Rejane de Oliveira, o grupo conheceu os consultórios médicos, o centro cirúrgico, o laboratório patologia veterinária, a sala de necropsia, a clínica de pequenos animais e a clínica de grandes animais.

Visitas agendadas - As escolas e outras instituições interessadas em conhecer a UFRB podem entrar em contato com o NURP para agendamento através do formulário disponível online no link www.ufrb.edu.br/ascom/visita-social. As solicitações para o Projeto Visita Social devem ser efetuadas em até 15 dias antes da visita.

{gallery}noticias2016/visita-cras{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4448-ufrb-recebe-visita-de-alunos-do-cras-de-dom-macedo-costa

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog