Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB seleciona bolsista para pós-doutorado em Ciências Agrárias

30 de Abril de 2019, 13:36 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 212 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para contratação de bolsista PNPD/CAPES para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), vinculado à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

As inscrições serão realizadas até 03 de maio, pelo email: [email protected]

A seleção será de um candidato à Pós-Doutorado, com bolsa financiada pela CAPES (PNPD – Programa Nacional de Pós-Doutoramento).

O candidato aprovado terá bolsa com valor fixado e pago pela CAPES diretamente ao bolsista. A bolsa terá duração de 12 meses podendo ser renovada por mais 12 meses, com base na avaliação da comissão responsável pelo acompanhamento.

Entre os requisitos, o candidato deve possuir o título de doutor com estágio sanduíche no exterior (Doutorado Sanduíche) ou integral no exterior, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC.

Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser devidamente revalidado no Brasil por Instituição/Programa de Programa de Pós-Graduação avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC; ter obtido o título de doutor há, no máximo, 10 (dez) anos; estar de posse do seu diploma de Doutor ou documento comprobatório da homologação da tese.

São outros requisitos, ter currículo atualizado e disponibilizado na plataforma Lattes; não ser aposentado ou situação equiparada; não ter vínculo empregatício; e estar apto a iniciar as atividades tão logo seja aprovada a candidatura.

Os candidatos devem possuir formação em Ciências Agrárias e/ou áreas a fins, com expertise em caracterização de produtos e subprodutos das colmeias (Apicultura e Meliponicultura) explicitado no seu currículo Lattes.

Seleção

A seleção será baseada no currículo enviado para a inscrição e será considerada apenas a produção científica dos cinco anos anteriores até a inscrição, conforme barema no item 4.1. Em caso de desistência ou não apresentação da documentação original no prazo de 5 (cinco) dias após a divulgação do resultado, a bolsa será concedida ao segundo candidato selecionado.

O resultado será divulgado até o dia 08 de maio 2019, na página eletrônica https://www1.ufrb.edu.br/pgcienciasagrarias/noticias.

Edital PNDP-CAPES 02/2019.

2017LatestImpactfactor (3)


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5493-ufrb-seleciona-bolsista-para-pos-doutorado-em-ciencias-agrarias

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil