Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB seleciona estudantes de Educação do Campo para PIBID Diversidade

4 de Fevereiro de 2014, 11:49 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 87 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna pública a abertura de processo seletivo de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência para a Diversidade – PIBID Diversidade. São ofertadas 120 bolsas de iniciação à docência para os discentes das licenciaturas em Educação do Campo da UFRB. As inscrições estão abertas até o dia 06 de fevereiro.

Os bolsistas atuarão no projeto institucional intitulado “Educação do Campo: articulando movimentos e saberes no desenvolvimento territorial do campo baiano”, que envolve dois subprojetos. O subprojeto intitulado “Educação do Campo e Agroecologia” será sediado no campus de Amargosa. Já o subprojeto intitulado “Tecendo saberes e constituindo a docência no contexto do Campo” será sediado no campus de Feira de Santana.

O projeto será desenvolvido com escolas do campo, escolas de ensino fundamental II, colégios e Centros de Educação Profissional de nível médio que atendem alunos que residem no campo, sendo todos das redes públicas municipais ou estaduais. As ações dos bolsistas serão desenvolvidas sob orientação de professor supervisor e coordenador de área.

Os discentes interessados devem se inscrever nos Núcleos Acadêmicos dos centros aos quais os subprojetos estão vinculados. O processo seletivo constará de duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório (homologação das inscrições, análise do currículo e análise da carta de motivação) e a segunda de caráter classificatório (entrevista).

O resultado final da seleção será divulgado no site do PIDIB a partir do dia 18 de fevereiro. As bolsas serão concedidas pelo MEC/CAPES/FNDE e terão a duração de 24 meses, podendo ser prorrogadas. O valor mensal individual da bolsa é de R$ 400, destinada ao auxílio na execução das atividades do projeto.

Confira o Edital de Seleção.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/pibid


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/concursos-e-selecoes/3471-ufrb-seleciona-estudantes-da-licenciatura-em-educacao-do-campo-para-pibid-diversidade

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog